Thursday, August 10, 2006

O sorriso do Rui

Um sorriso de uma criança, um olhar de um estranho, um gesto amigo ... são alguns dos pequenos momentos da vida que nos fazem esquecer as tristezas e acreditar num mundo melhor.
Sentada a contemplar o vasto oceano que se estendia à minha frente e a pensar nos vários obstáculos que a vida nos coloca, fui despertada pelas gargalhadas de um pequenito que, sofregamente, corria à beira-mar.
Loiro, de olhos claros e sorriso aberto, devia ter perto de dois anos.
- Olá! - Disse-lhe eu, quando se aproximou de mim.
- Olá! - Respondeu-me ele com uma vozita tímida e um sorriso maior que o mundo.
- Como te chamas? - Perguntei, completamente deslumbrada por aquela figurinha de palmo e meio.
- Rui. - Respondeu, sem pronunciar muito bem o R, e retomando a sua fuga à mãe que corria atrás dele e estava já muito perto de o alcançar. Depois de fingir que ele corria mais depressa do que ela, lá o apanhou e o levou de novo para debaixo do chapéu-de-sol.
Tudo isto aconteceu num breve minuto, mas na minha cabeça arrastou-se por um tempo indefinido. Quando voltei a olhar para o mar, já não pensava em mais nada, a tristeza tinha sido expulsa da minha tarde e eu sentia-me diferente, bem.
- O sorriso do Rui fez-me feliz. - Confidenciei eu ao mar no diálogo mudo que continuámos a ter até ao sol desaparecer por detrás da linha do horizonte.

(09-08-2006)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home